Como chegar a nossa loja

Álbun de produtos de nossa loja. Venha conferir

Veja no catálogo abaixo o produto que você quer e nós trazemos sem frete. Fale conosco

Foi por você - Anjos de Resgate

Natividade de Nossa Senhora

Exaltação da Santa Cruz

Memória de NSa das Dores

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santo do dia 22 de setembro

São Maurício Belvisoti
Nasceu no ano de 1686 em Piedmont, Itália como Maurice Belvisotti, ordenado padre em 1710 na diocese de Vercelli. Foi pároco por 6 anos. A ele foi oferecida uma posição com autoridade na Diocese mas declinou. Em maio de 1716 começou como noviço no monastério dos Capuchinhos em Turin e ficou 54 anos a serviço da Ordem. Sob a direção de um noviço com a metade de sua idade Mauricio serviu com humildade. Em 1717 foi indicado para o convento de Saluzzo e serviu como sacristão. Noviço mestre em Chieri de 1731 a 1744 . Um problema nos olhos fez com que ele abandonasse o cargo por dois anos.
Quando recuperou a saúde foi indicado capelão do exército do Rei de Piedmont que lutava contra as forças invasoras Franco-espanholas. Ele foi notável no seu trabalho no campo de batalha como ministro e acabou sendo ferido. Após o fim da guerra voltou para o monastério dos Capuchinhos onde serviu como confessor e instrutor religioso e passava grande parte do seu tempo visitando os doentes e pobres em Turin, pregando e dando sacramento aos milhares de devotos que vinham ouvir seus sermões e receber sua benção.
Seus contemporâneos diziam que ele era um notável e vibrante pregador.
Diz a tradição que alguns doentes eram curados apenas pela sua benção. Faleceu no dia 22 de setembro de 1770 em Turin e logo o seu túmulo passou a ser local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão.
Em 17 de abril de 1966 foi beatificado pelo Papa Paulo VI e no dia 2 de dezembro de 2001 outro milagre atribuído a intercessão de São Mauricio foi devidamente comprovado, e no dia 19 de maio de 2002 foi canonizado pelo Papa João Paulo II .

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário